A busca pelo novo técnico do Corinthians sofreu um contratempo após uma desistência: Márcio Zanardi não trocará o São Bernardo pelo Timão. A impossibilidade advém do regulamento do Campeonato Paulista que veta um mesmo treinador em diferentes equipes na mesma edição. Dessa forma, se contratado, Zanardi estaria impedido de conduzir o clube do Parque São Jorge no torneio estadual.
Os líderes corintianos tentaram contornar a situação consultando a Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando potencial regularização da contratação. Todavia, a resposta da instituição não foi favorável, levando à desistência do prospecto técnico.
Márcio Zanardi é figura marcante no São Bernardo tendo assumido a equipe desde setembro de 2021. Sob seu comando, o time triunfou na Copa Paulista e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. Durante sua gestão, o clube atingiu as quartas de final nas duas últimas edições do Paulistão. Zanardi acumula 40 vitórias, 29 empates e 20 derrotas em 89 jogos conduzidos como treinador, configurando um aproveitamento um pouco acima dos 55%.
De olhos no mercado, a diretoria corintiana ruma agora em busca de outros candidatos para substituir Mano Menezes. A previsão é que, enquanto isso, Thiago Kosloski, auxiliar técnico, fique como responsável interino pelo desempenho da equipe. Sua provável estreia será contra o Santos, frente a quem atuará, nesta quarta-feira (7), às 19h30 na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Nesta competição, o Corinthians encontra-se em quarto lugar no Grupo C, com três pontos, estando, infelizmente, na zona de rebaixamento na classificação geral do torneio.