Na noite de segunda-feira (5), em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, o proprietário de um bar, José Marciano Silva dos Santos, de 53 anos, foi morto com golpes de foice desferidos pela própria namorada, dentro do estabelecimento comercial. O fato ocorreu no próprio local de trabalho da vítima, tendo a autora do crime sido presa em flagrante pela Polícia Militar.
A ação policial foi iniciada após uma chamada de emergência, levando os policiais até o local do crime. Ao chegarem, depararam-se com a mulher em frente ao bar, segurando uma foice e apresentando vestígios de sangue. A suspeita tentou evadir-se ao perceber a aproximação dos agentes, mas foi prontamente detida. Durante o interrogatório inicial, a mulher confessou ter atacado José Marciano com a foice, alegando ter sido agredida por ele anteriormente, o que a motivou a cometer o ato em um momento de ira.
Os policiais, ao adentrarem o estabelecimento, encontraram a vítima ao chão, inconsciente e com graves ferimentos. Imediatamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, apesar dos esforços, José Marciano não sobreviveu aos ferimentos e foi declarado morto no local.
Após receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foram tomadas as providências legais quanto ao ocorrido.