Virada brasileira: Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani avançam à quartas no WTA 500 de Abu Dhabi

Dupla brasileira Haddad Maia e Stefani conquista virada espetacular em Abu Dhabi e avança às quartas!

vitória

Na madrugada desta terça-feira (6), as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani garantiram sua vaga para as quartas de final do torneio de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. Exibindo toda a majestade do brasileiro, a dupla realizou uma virada impressionante sobre Anna Danilina do Cazaquistão e Nadiia Kichenok da Ucrânia, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 7/5 10/6.

Desafiadas pelas condições adversas, incluindo muito vento e um ambiente agitado, as brasileiras precisaram ajustar a estratégia de jogo. Segundo Luisa Stefani, apesar do primeiro set ter sido dominado pelas adversárias, a dupla brasileira não perdeu o foco. Stefani expressou que, “nós tivemos que continuar tentando, não jogamos bem no primeiro set e elas jogaram muito bem”. Na análise da jogadora, a virada se deu na melhoria do serviço no segundo set, que se manteve estável e eficiente durante o match tie-break.

Neste torneio, a parceria entre Haddad e Stefani é apenas momentânea, visto que ambas normalmente disputam com outras parceiras. Essa parceria entre elas já havia ocorrido em quatro torneios entre 2018 e 2019, um dos quais resultou na conquista do título do W100 de Ilkley, na Inglaterra, e vice-campeãs do W80 de Cagnes-sur-Mer, na França. Além disso, as duas também atuaram juntas no Zonal Americano da Fed Cup.

Após o torneio, Stefani, atualmente no 20º lugar do ranking mundial de duplas, voltará a atuar ao lado de sua parceira habitual, a holandesa Demi Shuurs, enquanto haddad, a 12ª colocada no ranking feminino, retomará suas competições de simples.

O próximo confronto para a dupla brasileira é contra as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, que na fase anterior eliminaram a dupla formada pela espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu com um placar de 2 a 0 (6/4 e 7/5). A partida das quartas de final está programada para a próxima sexta-feira (9), com horário ainda a ser divulgado. O torneio tem uma premiação de US$ 922 mil, aproximadamente R$ 4,6 milhões.