Em Carpina, Pernambuco, na tarde da última segunda-feira (5), Ivete Maria da Silva, de 61 anos, foi assassinada pelo companheiro. O crime, ocorrido na comunidade de Três Paus, foi executado com uma faca peixeira, após uma discussão entre a vítima e Milton Nazário Courinho, de 59 anos.
Moradores locais relataram que, após a discussão, Courinho atacou Silva com golpes letais, levando-a a óbito ainda no local do crime. A violência do ataque impactou a comunidade, que prontamente acionou as autoridades.
Em resposta ao chamado, policiais militares foram ao local para realizar as primeiras investigações e iniciar as buscas pelo autor, que fugiu após cometer o ato. Apesar das intensas rondas na região, Courinho não foi localizado até o momento.
O corpo de Ivete Maria da Silva foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde será submetido a exames que auxiliarão nas investigações. A Polícia Militar segue em busca de Courinho e pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja reportada imediatamente.