Preparando-se para o sexto confronto no Campeonato Baiano, o Vitória vai disputar fora de casa contra o Jacobina na quarta-feira (7), no Estádio José Rocha. Com um histórico de cinco jogos fora do Barradão em apenas sete embates nesta temporada 2024, o quarto colocado Vitória, com nove pontos, enfrentará o sexto colocado Jacobina, com sete pontos. O Vitória tem enfrentado desafios, tendo vencido apenas um dos últimos quatro jogos, incluindo reveses contra o Barcelona de Ilhéus e Jequié, um empate com o Altos e um triunfo sobre a Juazeirense.
Após empatar com o Altos sem gols no jogo de estreia da Copa do Nordeste, o técnico do Vitória, Léo Condé, planeja usar a força máxima na partida do meio da semana. A única mudança da formação que jogou contra o Altos será na lateral-esquerda, onde Lucas Esteves substituirá Patric Calmon. Desfalcam a equipe: o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho, todos lesionados, além dos meias Luan e Daniel Júnior que não viajaram com a equipe.
A comitiva do Vitória contará com 20 jogadores para o jogo. Em relação àqueles que foram convocados para enfrentar o Altos, houve três alterações: Christian Zapata, Eryc Castillo e PK são substituídos por João Victor, Fábio Soares e Mateus Gonçalves.
Se o Vitória vencer o Jacobina, subirá para 12 pontos, superando o Barcelona de Ilhéus e o Jequié, ambos com 10 pontos. Atualmente, o Vitória também está um ponto atrás do rival Bahia, que jogará amanhã, às 21h30, contra o Itabuna.
Sobre o Jacobina, vice-campeão da Série B do Campeonato Baiano do último ano, é a primeira vez que o clube joga na Primeira Divisão estadual desde 2020. O Jacobina começou a competição com duas derrotas e um empate, sendo goleado pelo Bahia de Feira e pelo Bahia. A equipe azul, amarela e branca ocupa a sexta colocação com sete pontos. Bruno Nunes, artilheiro do time no ano passado, continua no elenco para 2024, juntamente com a contratação do experiente lateral Luís Ricardo.
Se o Jacobina vencer nesta quarta-feira, será a primeira vitória do clube na história contra o Vitória, que venceu os cinco confrontos entre os dois times até o momento. O último deles aconteceu no Baianão de 2020, onde o Vitória venceu por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Jacobina x Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Estádio: José Rocha, em Jacobina
Data e Horário: 07/01/2024 (quarta-feira), às 19h15
Transmissão: TVE (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (YouTube)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva
EQUIPES:
Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira, Patrik, Luís Ricardo, Bruno Sabino, Bruno Nunes, Luan e Gabriel Nereira. Técnico: Alex Alves.
Vitória: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.