Santiago Arias se inspira em compatriotas para brilhar no Bahia

Santiago Arias, reforço do Bahia, conversa com ex-jogadores colombianos e mira retorno à seleção!

Bahia

O altamente habilidoso lateral-direito colombiano Santiago Arias é o mais recente atleta a representar o Bahia. No clube famoso por suas cores azul, vermelho e branco, Arias segue a linha de colombianos famosos como Tressor Moreno, Mosquera, Armero, Ramírez e Rodallega. Durante sua apresentação oficial pelo Bahia, na última quarta-feira (7), o jogador expressou seu entusiasmo e motivação para atuar no clube.

Em suas próprias palavras, Arias afirmou que já teve a oportunidade de conversar com alguns de seus compatriotas – ex-jogadores do Bahia. Rodallega e Indío (também conhecido como Ramírez) comunicaram-se com ele nos últimos dias, enquanto Armero compartilhou excelentes referências sobre o time e a cidade. Essas informações ajudaram Arias a tomar a decisão de se unir ao Bahia e se familiarizar com o novo ambiente.

Depois de atuar em ligas da Europa e dos Estados Unidos, Arias parece entusiasmado onde retorna ao futebol sul-americano. Seu desejo renovado é focar em retornar à seleção nacional da Colômbia. Vendo o Bahia como uma oportunidade para expandir seu crescimento e experiência profissional, ele parece estar otimista ao se integrar a um projeto de qualidade e excelência no futebol.

Ressaltando a necessidade de adaptação ao esquadrão do Bahia, Arias expressou a incerteza sobre o momento exato de seu início no campo de jogo. Para ele, a prioridade é primeiro se adaptar ao estilo de jogo do clube e formar relações com seus novos colegas de equipe. Ele admite que não será um processo instantâneo, mas está investindo tempo e esforço nos treinamentos e no conhecimento da equipe e equipe técnica onde vê uma grande diferença em relação ao futebol europeu. Arias destacou a qualidade da liga brasileira e sua alta visibilidade global.

Com todas as formalidades regularizadas, a decisão de quando Arias entra em campo agora depende apenas do técnico Rogério Ceni.

Finalmente, o evento de apresentação de Arias ao Bahia teve a presença de sua esposa e seus três filhos. Commostrar de sua dedicação pessoal, Arias escolheu a camisa número 13, em referência à data de seu nascimento, 13 de janeiro. A imagem da família Arias ao seu lado na apresentação do novo clube foi um toque simpático que mostra o apoio da família ao novo capítulo da jornada de Arias no futebol.