A Disney revelou seu extenso e ambicioso cronograma de lançamentos cinematográficos que se estende até 2031, prometendo uma enxurrada de novos filmes que abrangem desde os amados universos de Marvel e Star Wars até a continuação da saga Avatar. Notavelmente, os fãs da Marvel podem esperar por dois novos filmes dos Vingadores programados para 2026 e 2027, introduzindo novas fases e perspectivas para o já vasto Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Além disso, 2025 verá o retorno do Capitão América às telonas com uma nova entrada na franquia, ao lado de produções previstas para Deadpool e o Quarteto Fantástico.
A saga Star Wars, um pilares da Lucasfilm, não fica para trás, com a previsão de uma trilogia inédita saindo nos anos de 2026 e 2027. Ainda que os detalhes sobre esses filmes permaneçam sob sigilo, a expectativa é que expandam ainda mais o rico universo já conhecido pelos aficionados pela franquia. Além destes, projetos como um live-action de Branca de Neve e a continuação da épica série Avatar também fazem parte do plano, com Avatar tendo lançamentos estendidos até 2031.
Detalhando o cronograma, 2024 será um ano recheado de lançamentos incluindo sequências de franquias adoradas como “Divertidamente 2”, “Deadpool 3”, e “Moana 2”, além de novas propostas como “A Primeira Profecia” e “Planeta dos Macacos: O Reinado”. Avançando para 2025, títulos como “Captain America: Brave New World”, “Branca de Neve” (live-action) e “Quarteto Fantástico” auguram um ano igualmente rico em entretenimento. O calendário prossegue com uma lista intensa de lançamentos para 2026, onde destacam-se “Vingadores: A Dinastia Kang” e uma nova adição sem título à saga Star Wars. Os anos seguintes continuam a tendência com mais propostas empolgantes, incluindo “Avatar 4” em 2029 e “Avatar 5” encerrando a programação em 2031.
Com esse audacioso planejamento, a Disney se compromete a continuar alimentando o interesse e a paixão dos fãs por suas diversas franquias, garantindo seu lugar de destaque no cenário cinematográfico global para a próxima década.