Delmiro Gouveia amanheceu de luto nesta terça-feira, 13, de Carnaval, após o falecimento da vereadora Henriqueta Cardeal, que lutava contra um câncer. Aos 62 anos, a parlamentar, que havia sido reeleita em 2020, estava internada nos últimos dias e sucumbiu aos problemas de saúde que enfrentava há algum tempo.
Nascida em 7 de dezembro de 1961, Henriqueta Eva Cardeal comemorava seus aniversários ao lado de amigos próximos e familiares, mas seu último aniversário não pôde ser celebrado devido ao avanço de sua doença. Em 2020, Henriqueta foi reeleita com 932 votos, integrando a chapa que apoiava a reeleição do candidato a prefeito Padre Eraldo (PSD), que foi derrotado pela atual prefeita Ziane Costa.
A assessoria da vereadora informou que, devido às condições e aos festejos carnavalescos, o sepultamento ocorrerá em Maceió, impossibilitando o translado do corpo para Delmiro Gouveia. Também foi anunciado que estão sendo organizados dois ônibus para transportar aqueles que desejam prestar suas últimas homenagens a Henriqueta.
Com o falecimento de Henriqueta Cardeal, Jean Cordeiro, filho do vereador Jamil Cordeiro e segundo suplente com 434 votos, assumirá a vaga deixada. Jean é o segundo suplente do PSD a ocupar um cargo na câmara, seguindo Jaelson Pereira, que substituiu o vereador Geraldo Xavier, afastado por motivos de saúde.