Salvador reforçará segurança após casos de estupro durante o Carnaval, afirma secretário Marcelo Werner

SSP Marcelo Werner responde a estupros no Carnaval de Salvador, prometendo mais segurança e prevenção no próximo ano.

estupros

O secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, abordou os recentes casos de estupro ocorridos durante o Carnaval de Salvador em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14). Werner divulgou que, até o momento da entrevista, foram registrados dois casos de estupro, com um terceiro caso confirmado no final da tarde da mesma quarta-feira. As vítimas dos crimes são foliãs que participavam das festividades.

Werner expressou solidariedade às vítimas e às suas famílias e informou que medidas imediatas foram tomadas para a investigação dos crimes. Afirmou também que uma rede de apoio está acompanhando as vítimas para oferecer a assistência necessária.

Além disso, o secretário reiterou o compromisso do governo em combater esse tipo de ocorrência, mencionando planos para melhorar o planejamento da segurança com o objetivo de prevenir crimes semelhantes no futuro. Werner enfatizou a importância da prevenção e anunciou que para o próximo Carnaval, haverá um reforço na segurança, com foco especial na prevenção de abusos sexuais.

Ele também explicou os desafios e a complexidade da operação de segurança durante o Carnaval, considerando-a a maior já realizada até o momento, envolvendo múltiplos aspectos e exigindo grande adaptabilidade por parte da equipe responsável. Werner finalizou mencionando os esforços contínuos na melhoria das estratégias de prevenção para garantir a segurança dos participantes nas futuras celebrações do Carnaval.