O volante Dudu, integrante da equipe do Vitória, está sendo acusado de ter praticado violência doméstica. A acusação veio à tona quando a suposta vítima compartilhou um boletim de ocorrência em redes sociais no sábado, 17. O episódio ocorre às vésperas do confronto entre Vitória e Bahia, marcado para acontecer no Barradão, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Conforme informações obtidas, o boletim foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento À Mulher (DEAM), situada em Brotas, no dia 11 de janeiro. A acusação formal contra o jogador envolve “lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”, enquadrando-se como caso de violência doméstica.
Em contato com a equipe do Vitória, foi confirmada a existência da acusação mas não foram emitidos comentários detalhados sobre o caso. Assegurou-se, no entanto, que Dudu estará junto ao elenco do time para o jogo do campeonato. Outra fonte ligada ao clube escolheu não se pronunciar com base em informações divulgadas pela internet.
Além deste caso, destacou-se que Dudu recentemente cumpriu punição imposta pelo Vitória, decorrente de seu envolvimento em um episódio de violência durante o Carnaval de Salvador. Como consequência, o jogador foi afastado de uma partida, retornando ao campo na derrota sofrida diante da Juazeirense, na última quarta-feira, em um jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.