O jovem delmirense Eddy Freitas sempre gostou de música. Ele, que também trabalha como designer gráfico, é multi-instrumentista, e encontrou uma nova forma de tocar instrumentos, utilizando o teclado do computador, técnica que ele chama de 'Tecladismo Inovação'.
"Tudo começou em 2013, quando uma banda de pagode estava precisando de um tecladista. Fui chamado para fazer um free lance tocando teclado. Não em teclado musical, e sim, nas teclas do notebook. rsrs. Como eu já mexia com esse programa de teclado, aceitaram numa boa. Depois desse show, despertou o interesse em teclado, em acordes, em notas, em timbres. Investi no negócio e estou até hoje tocando", disse o músico.
O delmirense conta que começou tocanto em latas de tinta, baldes de lixo e, atualmente, é percussionista e baterista, aprendendo tudo sozinho. O jovem continua investindo na sua carreira musical, fazendo aulas de canto, violão e contrabaixo.
"Já gravei um clipe musical em Salvador, tocando percussão, bateria e teclado (teclado de verdade) rsrs", conta ele. Veja o clipe aqui.
O sonho de Eddy é viver de música e se tornar um produtor musical profissional, e continuar fazendo o que mais gosta que é produzir. Ele usa o teclado do computador para fazer samplers de pagode (instrumental), gravando cada instrumento, nas diferentes teclas. Confira a técnica inovadora do delmirense no vídeo a seguir:
Quem quiser acompanhar os vídeos de Eddy, basta se inscrever no canal dele no YouTube (Clique aqui).