Na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, um homem de 23 anos, identificado como Mateus Ferreira dos Santos, foi encontrado morto dentro de um cemitério na noite de terça-feira. Este acontecimento segue o assassinato de dois irmãos, Joelson Divino Moreira Júnior, de 19 anos, e João Victor Santos Moreira, de 10 anos, cuja casa foi invadida por indivíduos armados. De acordo com a Polícia Civil de Ilhéus, Mateus foi abordado nas proximidades de sua residência, sendo forçado a conduzir os agressores até o local do crime, ocorrido na madrugada de terça-feira. No imóvel, ele testemunhou o homicídio dos irmãos antes de ser sequestrado. Seu corpo, encontrado com sinais de disparos de arma de fogo no cemitério de Aritaguá, marca o desfecho de quase 24 horas de cativeiro.
A investigação do triplo homicídio está sob responsabilidade da Polícia Civil local, que considera o envolvimento com tráfico de drogas como principal motivação para o crime, indicando Joelson Divino como o alvo inicial dos criminosos. Os pais das vítimas também estavam presentes durante o ataque, mas foram confinados em um quarto da residência.
Informações não confirmadas pela polícia sugerem que o menor de 10 anos tentou proteger o irmão no momento dos assassinatos. Horas antes da descoberta do corpo de Santos, a Polícia Militar, através da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi alertada sobre um veículo abandonado em Carobeira, identificando-o posteriormente como utilizado pelos suspeitos, que continuam foragidos. O veículo estava com placas clonadas.
Os irmãos Moreira foram homenageados em uma cerimônia fúnebre em uma igreja do bairro Iguape, onde ocorreu o sepultamento na terça-feira. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento de Mateus Ferreira dos Santos.