O tribunal de Barcelona, na Espanha, emitiu uma sentença de 4 anos e meio de prisão para o ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves, nesta quinta-feira (22). A condenação vem após a acusação de estupro contra uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, conforme reportagem veiculada pelo jornal “La Vanguardia”.
Daniel Alves compareceu perante a juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona, após ser convocado para apresentar-se ao tribunal na manhã de quinta-feira, seguindo o horário local. O veredito foi alcançado menos de duas semanas depois da conclusão do julgamento que tinha como objeto as denúncias feitas contra ele.
De acordo com as informações divulgadas, a corte concluiu que a vítima não deu seu consentimento para as ações ocorridas e que há evidências suficientes, além do testemunho da vítima, para estabelecer o crime de violação como fato consumado.
A partir da decisão judicial, a equipe de defesa de Alves tem a possibilidade de apelar contra a sentença proferida, podendo levar o caso ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e, se necessário, ao Supremo Tribunal da Espanha, em busca de um novo julgamento ou revisão da pena imposta.