Sport repudia ataque ao ônibus do Fortaleza e promete suporte após confronto na Arena Pernambuco

Sport repudia ataque ao ônibus do Fortaleza pós-jogo em PE, oferece suporte e busca culpados.

violência

Na noite desta quarta-feira, após a partida entre Sport e Fortaleza, que terminou em empate por 1 a 1 na Arena Pernambuco, o ônibus que transportava a equipe do Fortaleza foi alvo de um ataque nos arredores do estádio. Respondendo ao ocorrido, o Sport Club do Recife expressou através de suas redes sociais um veemente repúdio aos atos de violência dirigidos à delegação visitante.

A nota emitida pelo clube pernambucano destaca a condenação aos “absurdos atos de violência” que não refletem a postura ou o comportamento tradicional dos seus torcedores, reiterando o compromisso do clube com valores de respeito e integridade, contrários a qualquer manifestação de violência.

Além do posicionamento oficial, foi relatado que a diretoria e a equipe médica do Sport estão em comunicação direta com seus pares do Fortaleza, oferecendo suporte necessário e buscando colaborar na apuração dos responsáveis pelo incidente.

O Sport reforça seu apelo por paz e segurança no esporte, ressaltando que tais atitudes estão em completa dissonância com os princípios do clube e do esporte como um todo. O clube pernambucano também se compromete a auxiliar nas investigações para assegurar que os envolvidos sejam devidamente identificados e responsabilizados.