Mulher acusada de matar o amante a tiros em São José da Tapera e confessar nas redes sociais, tem a prisão mantida em AL

Edhione da Conceição Silva tem prisão mantida pela Justiça alagoana após confessar na internet o homicídio de Antônio Celso Fernandes.

Na cidade de São José da Tapera, Alagoas, a Justiça decidiu manter a prisão de Edhione da Conceição Silva, de 24 anos, após sua confissão de homicídio nas redes sociais. A vítima, Antônio Celso Fernandes Junior, foi morta a tiros em uma emboscada. O crime ocorreu em 2021, e a Polícia Civil efetuou a prisão de Edhione em União dos Palmares na última segunda-feira (26).

Durante a audiência de custódia, que ocorreu na terça-feira seguinte à prisão, o juiz Leandro de Castro Folly validou a legalidade da detenção. Na sequência, determinou a continuidade da prisão preventiva de Silva e encaminhou o caso ao Ministério Público para avaliação de um pedido de revogação da prisão.

Investigações revelam que Silva confessou o crime em seu perfil do Facebook, alegando motivações pessoais ligadas ao relacionamento com a vítima. As publicações indicavam que ela cometeu o assassinato por conta da recusa da vítima em deixar sua família.