Um coronel reformado da Polícia Militar foi preso na madrugada deste domingo (11) suspeito de estuprar uma menina de dois anos. A criança estava completamente nua dentro do veículo do policial. O flagrante aconteceu no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Os agentes chegaram até o oficial depois que uma denúncia anônima informou que um homem estava com uma criança nua que chorava muito, dentro de um veículo Jetta branco estacionado em um posto de gasolina. De acordo com o Extra, ao perceber que os policiais dariam continuidade à ocorrência, Pedro Chavarry Duarte ainda tentou subornar os militares.
Um deles começou a filmar a tentativa do oficial. "Resolvo tudo na segunda-feira. Na segunda vai fazer sol. Tá ventando hoje. Vamos acabar com essa ocorrência", teria dito Chavarry Duarte. PMs relataram que o coronel ainda ofereceu vantagens e fez gestos como quem oferece dinheiro. Em seguida, uma mulher não identificada apareceu no local e disse que era a responsável pela menina, já que a mãe estava presa. Outra mulher chegou minutos depois, com a certidão de nascimento da vítima, e disse que o oficial dava dinheiro para sair com a criança.
O coronel foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e corrupção ativa. A menina foi entregue aos responsáveis legais e será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) para entrevista de revelação. Cópias do procedimento serão encaminhadas ao Conselho Tutelar e à 21ª DP para dar continuidade à investigação.