No próximo confronto pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória contará com um importante reforço: o goleiro Lucas Arcanjo, que estava afastado dos gramados devido a uma lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho, sofrida no início de fevereiro deste ano. Após um período de recuperação que durou mais do que os 15 dias inicialmente previstos, Arcanjo está apto a voltar à ação e possivelmente fará parte dos jogadores relacionados para a partida contra o Itabuna, marcada para domingo (3), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Durante a ausência de Lucas Arcanjo, que se estendeu por quatro partidas da Copa do Nordeste e três do Campeonato Baiano, o Vitória alternou a posição de goleiro titular, contando com Muriel na maioria dos jogos e Maycon Cleiton em uma ocasião. Esta temporada, antes de ser afetado pela contusão, o jovem goleiro, revelado nas categorias de base do clube baiano em 2019, defendeu o gol rubro-negro em cinco partidas, sofrendo apenas três gols — um desempenho que tem sido comparado às suas notáveis atuações no ano anterior, contribuindo significantemente para o sucesso do Vitória na Série B do Brasileirão, onde a equipe emergiu como campeã com Arcanjo levando apenas 24 gols em 36 partidas.
Com 131 jogos pelo Vitória até o momento, Lucas Arcanjo, de 25 anos, é parte integrante de um elenco de goleiros que ainda conta com Muriel, Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman, o último ainda aguardando sua estreia pelo clube nesta temporada. O retorno de Arcanjo surge em um momento crucial para o Vitória, atualmente posicionado na 2ª colocação do Campeonato Baiano, empatado em pontos com o líder Bahia e o 3º colocado Barcelona de Ilhéus. A equipe busca solidificar sua posição dentro do G4 para avançar para as semifinais do estadual com apenas uma rodada restante na 1ª fase.
Após o duelo contra o Itabuna, o Vitória se prepara para enfrentar o Itabaiana-SE no Barradão, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, buscando manter seu desempenho competitivo nas disputas regionais.