No sábado, 2 de março, por volta do final da tarde, equipes do Corpo de Bombeiros Militares do 17º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) estavam em operação para o resgate do corpo da terceira vítima de um acidente aéreo em Barreiras. A ocorrência envolveu uma aeronave de pequeno porte, que caiu na manhã do mesmo dia.
Os corpos das outras duas vítimas já haviam sido encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado aproximadamente a 1000 metros da cena do acidente. Lá, os corpos passarão por identificação e demais procedimentos legais necessários.
A identidade das vítimas não foi divulgada oficialmente até o momento do relato. No entanto, foi informado que, além do piloto, as vítimas incluem um pai e seu filho.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros local, a aeronave despencou em uma área de vegetação pertencente à Associação Barreirense de Aviação (ABA), um aeródromo situado a cerca de 6 km do centro de Barreiras. Relata-se que o acidente pode ter sido causado por um problema ocorrido logo após a decolagem do avião, por volta das 10h20. Contudo, detalhes específicos sobre a causa do acidente ainda não foram esclarecidos.