Em Paulo Afonso, cidade situada na divisa de Bahia com Sergipe e Alagoas, o coordenador de coroinhas de uma igreja católica foi vítima fatal de um ataque a tiros. Valcy Leandro Valença dos Anjos, de 24 anos, não sobreviveu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o socorro, mas Valcy faleceu. Um segundo homem, que seria o alvo pretendido dos atiradores, também foi atingido durante o incidente. Este sobreviveu, sendo encaminhado e atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme divulgado pela Polícia Civil.
O crime ocorreu no bairro dos Rodoviários, onde, de acordo com informações, homens armados efetuaram disparos contra o indivíduo que sobreviveu. Durante este ataque, Valcy, que atuava na acolhida e formação dos novos coroinhas na Paróquia Sagrada Família, foi atingido na cabeça. As circunstâncias exatas, incluindo se Valcy conversava com o alvo dos disparos ou se apenas passava pela área no momento do ataque, ainda não foram esclarecidas.
A motivação por trás do crime também permanece sob investigação, e a Polícia Civil não divulgou maiores detalhes até o momento. A Paróquia Sagrada Família manifestou profundo pesar pela perda de Valcy através de uma nota oficial, destacando sua contribuição para a comunidade religiosa.