O futebol brasileiro está de luto com o falecimento de José Geraldo Arcanjo, ex-goleiro profissional, ocorrido neste domingo (3). Geraldo, que no dia 22 de março completaria 54 anos, teve uma trajetória marcada por atuações notáveis e um legado que inclui a inspiração para a carreira do filho, Lucas Arcanjo, atual goleiro do Vitória.
Residindo em Piritiba e dono de uma fazenda na região, José Geraldo teve um mal súbito que exigiu uma cirurgia de urgência. Transportado para um hospital em Salvador, o ex-goleiro infelizmente não resistiu, deixando o esporte e sua família em luto. As informações sobre o sepultamento ainda serão confirmadas pela família, com previsão de ocorrer ainda neste domingo.
A carreira de José Geraldo começou no Galícia, em Salvador, expandindo-se posteriormente para o estado de São Paulo, onde defendeu as cores do Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia. Seu talento também brilhou no Maranhão pelo Sampaio Corrêa, conquistando o título estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro em 1997, antes de sua passagem pelo Corinthians-AL.
O Esporte Clube Vitória expressou suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do ex-goleiro através de uma nota oficial, compartilhando o sentimento de perda com todos os que foram tocados pela carreira e vida de José Geraldo.
Lucas Arcanjo, recuperado recentemente de uma lesão que o afastou dos gramados nos últimos seis confrontos, era esperado para retornar ao campo neste domingo contra o Itabuna pela 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. No entanto, devido ao falecimento de seu pai, Lucas foi liberado das obrigações pelo clube, marcando a profunda conexão familiar e esportiva entre pai e filho.