A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será agraciada com a Comenda Dois de Julho em um evento programado para o próximo sábado, às 10h, no Centro de Convenções de Salvador. Esta honraria, que simboliza um reconhecimento significativo no estado da Bahia, foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após uma votação que contou com a influência do deputado estadual Leandro de Jesus (PL). A cerimônia também contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL Bahia, João Roma, e a deputada federal Roberta Roma.
“Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado”, informou o deputado Leandro.
Dados fornecidos pelo parlamentar indicam que o programa liderado por Michelle Bolsonaro impactou diretamente mais de 102 mil cidadãos baianos, com outras 296 mil pessoas beneficiadas indiretamente. As atividades destacadas incluem a coleta de alimentos e assistência a indivíduos afetados por catástrofes naturais, pessoas em situação de rua, mulheres vulneráveis, idosos e deficientes.