Passageira de ônibus é presa com mais de 10 kg de drogas em Delmiro Gouveia

Polícia de Delmiro Gouveia apreende 10,5 kg de drogas em ônibus interestadual e prende mulher de 23 anos responsável pelo transporte.

Uma mulher de 23 anos foi detida pela Polícia Militar e pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, após ser flagrada transportando aproximadamente 10,5 kg de entorpecentes em um ônibus interestadual, proveniente de São Paulo-SP com destino a Caruaru-PE. A operação, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 4, ocorreu em um segmento da BR-423 no município de Delmiro Gouveia, Alagoas.

Identificada como Juliana Maria da Silva, a detida, natural de São Paulo, apresentou inconsistências em seu depoimento antes de admitir que a droga estava sob sua posse. Além dos entorpecentes, cinco aparelhos da Apple (iPhone) de última geração também foram apreendidos.

A ação foi desencadeada após uma denúncia indicar que um ônibus fazendo rota de São Paulo para o Nordeste estaria transportando drogas. O 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar, em cooperação com a Polícia Civil e o Setor de Inteligência, realizou o rastreamento do veículo, culminando em sua interceptação após passar por um imprevisto e permanecer parado por algumas horas em Feira de Santana, na Bahia.

Durante a inspeção, foram encontrados na última poltrona do ônibus 8 mil papelotes de cocaína (totalizando cerca de 4kg), 6 quilos de maconha prensada e 800 gramas de crack. Posteriormente, o ônibus foi direcionado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para conforto dos passageiros e realização de novas buscas, assistidas pelo cão farejador Dom, porém, não foram encontrados mais entorpecentes.

Juliana Maria da Silva foi submetida a interrogatório devido a seu comportamento nervoso e incongruências em suas alegações, inicialmente referindo-se como “índia” e alegando que iria para uma festa familiar em Águas Belas-PE. Após falhar em fornecer contatos de familiares e mudar sua história várias vezes, ela finalmente admitiu ser responsável pela droga destinada a Delmiro Gouveia e região.

A polícia suspeita que os entorpecentes estejam ligados à facção Comando Vermelho, que possui atuação na área. Avaliada em mais de R$ 100 mil, a droga resultou na autuação da mulher por tráfico de drogas.