Uma menina de seis anos faleceu após se sentir mal durante uma atividade física na Escola Municipal Professora Herminia Araki, localizada em Arujá, Grande São Paulo, no final da tarde de segunda-feira (4/3). O tio da criança, Jefferson Luiz dos Santos, de 41 anos, relatou à Polícia Civil que sua sobrinha, Luíza Vitória Paulino dos Santos, possuía problemas cardíacos anteriores.
O caso ocorreu por volta das 16h30. Luíza Vitória sofreu um mal súbito e foi rapidamente socorrida por uma ambulância, que a encaminhou para uma unidade de saúde local. O médico pediatra Adriano Avila, que atendeu a menina, confirmou em um documento que ela chegou sem vida ao hospital. O relatório médico indicou que a menina passou mal durante a atividade física e mencionou um histórico de cardiopatia.
Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Arujá divulgou uma nota na tarde de terça-feira (5/3), informando que as aulas na instituição foram suspensas imediatamente após a notificação do falecimento. Além disso, o governo municipal declarou que está investigando as circunstâncias da morte da criança e aguarda os resultados dos exames do Instituto Médico Legal.