Luiz Adriano, recentemente anunciado como reforço do Vitória, já teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o torna apto a defender as cores da equipe rubro-negra em competições oficiais. Apesar da regularização, o atacante não estará em campo nos compromissos do time contra o Barcelona de Ilhéus, válidos pelas semifinais do Campeonato Baiano, agendados para os dias 10 e 17 de março, devido ao encerramento do período de inscrições de jogadores para o torneio na sua sétima rodada.
A possibilidade de Luiz Adriano fazer sua estreia pelo Vitória se desenha para o confronto direto contra o Bahia, marcado para 20 de março, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, que será disputado na Arena Fonte Nova. Esta situação não é exclusiva do centroavante, estendendo-se aos também recém-chegados Reynaldo, zagueiro, e Jean Mota, meia, que seguem o mesmo cronograma de disponibilidade para jogos.
Luiz Adriano, que acumula sete gols e quatro assistências em 46 partidas pelo Internacional em 2023, tem uma carreira marcada por atuações em equipes de diferentes países, incluindo Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou, Palmeiras e Antalyaspor. O destaque de sua trajetória foi na temporada de 2013/2014, pelo Shakhtar Donetsk, clube no qual balançou as redes 25 vezes em 39 jogos.