Após uma contundente vitória de 3 a 1 contra o Itabaiana-SE na Copa do Nordeste, que elevou o Vitória à zona de classificação do torneio, o time retomou os treinamentos na quinta-feira (7), com foco total no próximo desafio: enfrentar o Barcelona de Ilhéus pelas semifinais do Campeonato Baiano. O confronto está marcado para domingo (10), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
A sessão de treinamento contou com a presença dos novos contratados, integrando as mais recentes adições ao plantel: os volantes Luan, proveniente do São Paulo, e Léo Naldi, anteriormente na Ponte Preta, o meia Pablo, vindo do Jacuipense, e o zagueiro Reynaldo, ex-Coritiba.
Em termos de preparação, Reynaldo se juntou ao coletivo envolvendo reservas e o time Sub-20, realizado no campo do Barradão. Por outro lado, Luan e Léo Naldi fizeram treinos específicos focados na preparação física junto ao assistente Vinícius Franco. Pablo, destacado por suas atuações no Campeonato Baiano, também se envolveu nesta atividade diferenciada.
Todos esses reforços foram devidamente regularizados e constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além deles, Jean Mota e o atacante Luiz Adriano também estão regularizados, ampliando as opções do técnico do Vitória para o clássico Ba-Vi, que ocorrerá no dia 20 de março, na Arena Fonte Nova, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Contudo, os novos jogadores não poderão participar do Campeonato Baiano devido ao término do prazo de inscrição.
Na reintegração ao grupo após o triunfo sobre o Itabaiana, os atletas que atuaram no jogo realizaram exercícios de recuperação. O grupo remanescente participou de um coletivo contra o time Sub-20, vencendo por 2 a 1, com gols anotados por Caio Dantas e Willian Oliveira. A formação para esta sessão incluiu Maycon; João Victor, Cristián Zapata e Reynaldo; Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Caio Vinícius, Luan e Lucas Esteves; Zé Hugo e Caio Dantas.
O elenco prosseguirá com os preparativos na sexta-feira (8), quando realizará uma nova sessão de treinamento no Barradão pela manhã, antes de viajar para Ilhéus na parte da tarde, finalizando sua preparação para o decisivo encontro das semifinais do estadual.