Na manhã desta terça-feira (12), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, uma mulher foi detida após invadir um posto de saúde e atacar uma funcionária da recepção com soda cáustica. O caso ocorreu na unidade de saúde localizada na Avenida Santo Amaro, no bairro Recreio Ipitanga. A vítima foi imediatamente socorrida e levada a uma unidade de emergência.
O caso foi registrado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) como lesão corporal grave. Câmeras de segurança do local capturaram o momento em que a agressora entrou no posto de saúde, aproximou-se da funcionária, que estava sentada, e jogou sobre ela a soda cáustica, surpreendendo-a. As imagens também registraram o desespero da vítima e das outras pessoas presentes no local. A suspeita tentou deixar o posto de saúde a pé, mas foi detida pela polícia.
A Prefeitura de Lauro de Freitas emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que todas as medidas necessárias foram tomadas para o atendimento da funcionária. A funcionária, que atua na USF Vida Nova, sofreu queimaduras de 1º grau, consideradas não graves. Ela recebeu os primeiros socorros no Hospital Menandro de Faria e, em seguida, foi transferida para o Hospital Geral do Estado, especializado nesse tipo de atendimento.
Conforme informações da prefeitura, a agressora, que já é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) devido a problemas psicológicos, não tinha relação anterior com a vítima.
Confira o vídeo: