Alteta baiano, Jefinho comemora ouro paralímpico no futebol de 5 e pede mais apoio ao esporte

Natural de Candeias, o baiano Jefinho, de 26 anos, se destacou no futebol de 5, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016,  no qual o Brasil conquistou o tetracampeonato olímpico,  de maneira invicta.O atleta dedicou a conquista do ouro a sua cidade natal.

Nesta última quarta-feira (21), o atleta foi recebido e homenageado pelo governador Rui Costa e concedeu uma entrevista ao site Bahia Notícias, onde falou da emoção de mais essa conquista em sua carreira.

“Realmente, essa sensação de jogar em casa com o apoio de nossa torcida… Todos que nos apoiaram, principalmente família e amigos. Foi diferente e especial essa medalha de ouro. Essa é minha terceira. Todas tem um gostinho especial. Mas essa, com certeza, foi muito especial. Trazer essa conquista para meu estado e minha cidade de Candeias, né? Ser recebido como eu fui, com as pessoas aplaudindo, é muito bom”, afirmou o camisa 7.

Na ocasião, após a merecida conquista do ouro paralímpico, o atleta falou do potencial dos jogadores do futebol de 5 e pediu mais apoio e patrocínio para a modalidade esportiva que não tem decepcionado o torcedor brasileiro.

“Acredito que um dos legados, queremos nós, seja o apoio ao esporte Paralímpico, principalmente ao futebol de 5. Mostramos nossa capacidade. Somos atletas de alto rendimento e mostramos isso para toda a população que assistiu tudo pela TV, curtiu pela internet, ou foi lá ao vivo. Mostramos à iniciativa e ao poder público que somos capazes. Temos fonte para darmos a eles. É só eles enxergarem”, concluiu.