Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) cumpriram dois mandados de prisão temporária em Salvador, Bahia, envolvendo o marido de Maria Georgete Rebelo, de 64 anos, e uma mulher com quem ele tinha um relacionamento extraconjugal. O corpo de Maria Georgete, que era catequista, foi encontrado em 6 de março deste ano, em seu apartamento localizado no bairro de Sussuarana.
As investigações indicaram que a amante do marido foi a responsável pela execução do homicídio, movida por ciúmes e pela expectativa de ganho financeiro, já que, com a morte da catequista, seus bens seriam transferidos para o marido.
O homem foi detido pelas autoridades da DH ao chegar no apartamento que dividia com a vítima, palco do crime. A mulher foi apreendida no município de Governador Mangabeira, graças a uma operação coordenada com o Setor de Inteligência da Polícia Militar local. Ambos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e serão interrogados na unidade especializada responsável pelo caso.