Na noite de quinta-feira, 21 de março, ocorreu um assassinato no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, distante 100 km de Salvador, Bahia. A vítima, Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo nas regiões do braço direito, crânio, peito e mão direita, após sair do veículo que compartilhava com o companheiro.
O principal suspeito do crime, Mackeybe Oliveira da Silva, que atuava como inspetor da Guarda Municipal de Araci, também localizada na mesma região, foi encontrado morto, numa aparente situação de suicídio, após o acontecimento. As circunstâncias que levaram aos eventos estão sob investigação, mas suspeita-se de um caso de feminicídio.
Geisa de Assunção Santiago e Mackeybe Oliveira da Silva eram proprietários de um depósito de bebidas situado na Avenida Fraga Maia. Até o momento, os motivos que conduziram ao episódio violento não foram esclarecidos.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Investigações estão em curso pela Polícia Civil local, que planeja interrogar familiares e amigos do casal para obter mais informações sobre a natureza de seu relacionamento.