Flamengo reage a suspensão de Gabigol e fornece suporte legal para o atleta

Flamengo expressa surpresa com suspensão de Gabigol por dois anos e planeja assistência jurídica para recurso na CAS.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 5: Gabriel Barbosa of Flamengo looks on during the match between Vasco da Gama and Flamengo as part of Brasileirao 2023 at Maracana Stadium on June 5, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Após a revelação de que Gabigol, jogador do Flamengo, foi suspenso do futebol por dois anos devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping, o clube expressou surpresa pela decisão. O Flamengo anunciou que apoiará o atleta em seu recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), localizada na Suíça. Segundo informações, a equipe busca obter um “efeito suspensivo” que permitiria a Gabigol jogar enquanto o recurso estiver sendo analisado.

Fontes ligadas ao Flamengo indicaram que a equipe está preparando a documentação necessária para o processo na CAS. O clube acredita que a punição não se justifica, pois o teste de sangue de Gabigol para doping resultou negativo.

Além disso, existe a possibilidade de solicitar um “efeito suspensivo”, que, se concedido, permitiria que Gabigol continuasse jogando até que o julgamento do recurso seja concluído. A seguir, a íntegra da nota oficial do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que foi surpreendido pela decisão de suspender o atleta Gabriel Barbosa por dois anos, até abril de 2025, após um julgamento que terminou com cinco votos a favor da condenação e quatro contra. O clube declara que auxiliará o atleta no processo de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), acreditando que não houve fraude ou tentativa de fraude que justifique a aplicação da pena.”