Um garoto de 12 anos, identificado como Briam Paulo Soares dos Santos, morreu após sofrer um choque elétrico no bairro Vergel do Lago, em Maceió, na segunda-feira (25). O caso ocorreu quando o menino tentou consertar um secador de cabelo que havia sido encontrado no lixo. Ao conectar o aparelho na rede elétrica, sofreu uma descarga elétrica.
O corpo de Briam foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi confirmada a causa da morte como eletroplessão, resultante de uma descarga elétrica de alta voltagem que percorreu do braço esquerdo até o pé do mesmo lado, causando extensas queimaduras. O sepultamento foi programado para a Comunidade Bom Despacho, em Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas.
Um primo de Briam também foi atingido pela descarga elétrica ao tentar ajudá-lo e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra. Entretanto, a família do primo não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde.
Briam era estudante da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor, cuja Secretaria de Estado da Educação expressou pesar pela morte do aluno e prestou solidariedade à sua família e amigos. Em decorrência do ocorrido, as aulas na escola foram suspensas na terça-feira (26) e serão retomadas na quarta-feira (27).