Com a mente já nas finais do Campeonato Baiano e com a classificação garantida na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia optou por um elenco alternativo contra o Botafogo-PB nesta quarta-feira, em João Pessoa. Sob o comando de Rogério Ferreira, o Tricolor de Aço sofreu uma derrota expressiva de 4 a 0 no Estádio Almeidão. O próximo desafio do Bahia será contra o Náutico, em confronto decisivo na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo sem gols, segundo com ação
A partida começou equilibrada, com as equipes buscando o domínio do campo, mas sem grandes chances de gol nos minutos iniciais. O Bahia teve uma chance notável com Wendel, que disparou um chute defendido pelo goleiro Dalton. Do outro lado, o Botafogo-PB investiu em ataques, principalmente por meio de Kiko e Pedro Ivo, mas encontrou uma defesa baiana atenta.
Virada no segundo tempo
A maré mudou drasticamente no segundo tempo. O Botafogo-PB, jogando em casa, elevou o nível de pressão e abriu o placar com um gol de cabeça de Pipico, seguido de mais uma bola na rede por Pedro Ivo. O Esquadrão tentou reagir, mas Bruno Mota, do Botafogo-PB, deixou sua marca duas vezes, inclusive de pênalti, selando o placar em 4 a 0 para o ‘Belo’.
Expectativas para o próximo jogo
A derrota, embora dura, serve de aprendizado para a equipe alternativa do Bahia, que deve se voltar agora para a disputa intensa do Baianão contra o Vitória, neste domingo, no Barradão. Um clássico que promete ser eletrizante e colocará à prova a capacidade de recuperação do Tricolor de Aço.