Após a desilusão na Copa do Nordeste, o Vitória não perdeu tempo e intensificou o ritmo de treinos já de olho na primeira partida da final do Campeonato Baiano, que acontecerá no próximo domingo, contra o Bahia. A equipe se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura, onde deu início à preparação com uma refeição na copa do vestiário antes de seguir para a academia para um processo de ativação muscular.
O foco foi dividido entre recuperação para quem esteve em campo contra o Treze-PB e atividades mais intensas para o restante do elenco no gramado do Barradão. Sob a supervisão de Léo Condé, o grupo realizou exercícios de cruzamentos e situações de jogo envolvendo ataque e defesa, culminando em um treino tático em espaço reduzido. Iury Castilho conseguiu participar parcialmente, enquanto Daniel Junior segue sob cuidados médicos.
A preparação para o clássico decisivo continua na manhã de sexta-feira, visando à conquista da vitória diante da sua torcida no Barradão, às 16h do domingo. Com um clima de expectativa no ar, o time rubro-negro busca ajustar os últimos detalhes para enfrentar o Bahia, prometendo um duelo eletrizante com foco total no título estadual.