Globo usa câmera subjetiva para mostrar olhar de Santo em “Velho Chico” e emociona público

Nesta segunda-feira (26), a novela Velho Chico emocionou o público ao utilizar a câmera subjetiva para mostrar o olhar do personagem Santo. No capítulo de ontem, os personagens interagiram com uma câmera que representava Santo, ao longo das cenas. A decisão da Globo de manter o personagem, até mesmo como uma forma de homenagear o ator Domingos Montagner, que morreu de forma trágica no rio São Francisco, teve a aprovação do público.

"Que forma dolorida mas genial de manter o Santo e Domingos na novela. Emocionante. Mas tá doendo", comentou uma internauta. "Que solução mais linda e respeitosa colocar o Santo no olhar do espectador. Tá nítida a emoção do elenco. Lindo", elogiou outra fã. 

No site oficial da novela, o autor de 'Velho Chico', Bruno Luperi, explicou que a  câmera subjetiva foi uma técnica que eles utilizaram para se despedir de Santo. "Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza (Camila Pitanga), por exemplo, vão poder", afirmou.

Crédito: Reprodução/TV Globo