Uma mulher de 34 anos foi agredida pelo companheiro com uma garrafa no bairro Alto do Cabrito, em Salvador, na sexta-feira, 29. Segundo informações da Polícia Civil, o casal estava na Rua das Hortas consumindo bebidas alcoólicas quando iniciou uma discussão, levando o homem a atacar a mulher com uma garrafa. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para receber atendimento.
A Polícia Civil está em processo de coleta de depoimentos e realizando investigações para localizar o responsável pelo ato. A Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam/Periperi) está acompanhando o caso.
O episódio ocorreu durante a Sexta-Feira Santa, destacando uma tendência de aumento nos casos de agressão contra mulheres durante feriados e períodos festivos, quando os casais costumam passar mais tempo juntos. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) indicam que, em junho de 2022, mais de 17% dos casos de violência doméstica foram registrados durante o feriado de Corpus Christi. Dos 1.422 boletins de ocorrência sobre violência doméstica naquele mês, 247 foram durante o feriado. Em abril, durante o feriado de Páscoa, foram registrados 299 casos de um total de 1.677 boletins de ocorrência relacionados a esse tipo de violência, o que representa 13,65% do total mensal.
A Polícia lembra que, em caso de emergência ou presenciar uma situação de violência, é possível solicitar ajuda pelo telefone 190.