Na tarde desta terça-feira, 02, foi encontrado o corpo de Erivan José Pedroso Brandão Filho, 59 anos, na Praia do Farol da Barra, em Salvador, um conhecido destino turístico. O corpo, que estava vestido com trajes de mergulho e apresentava um ferimento na cabeça, foi localizado na beira da praia.
A Polícia Civil (PC), por meio de uma nota, comunicou que já foram expedidas as guias periciais e de remoção necessárias para a investigação, que ficará a cargo da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
A Polícia Militar (PM), através de outra nota, esclareceu que uma equipe da 11ª CIPM foi enviada ao local após relatos de um corpo flutuando próximo à costa. Ao chegarem, confirmaram a situação e constataram que o Corpo de Bombeiros já estava realizando os procedimentos iniciais. A área foi isolada até a conclusão da perícia.
As circunstâncias exatas da morte de Erivan ainda estão sob investigação, com suspeitas iniciais apontando para um possível trauma causado por colisão com uma lancha ou lesão por hélice de embarcação durante um mergulho.