Após ser criticado ao vivo, Temer telefonou para Faustão para se defender

O presidente Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva para se explicar, após sercriticado ao vivo no "Domingão do Faustão", da Globo, no domingo (25). De acordo com o colunista Josias de Souza, do 'Uol', o político explicou ao comunicador as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória.

Durante a conversa, que aconteceu na segunda-feira (26), Temer afirmou que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos e que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo.

Segundo o colunista, a conversa aconteceu de forma amistosa e que Faustão relembrou seus tempos de repórter, na década de 1980, quando entrevistou Temer, na época secretário de Segurança de São Paulo.

O presidente também falou que apressou o debate após os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados recentemente.

O telefonema aconteceu após Fausto Silva disparar contra a reforma do ensino médio. "Aqui não tem educação. Educação Física os caras iam tirar. Essa p*rra desse governo nem começou, não sabe se comunicar. E já faz a reforma sem consultar ninguém", disse o apresentador. "Então, o país que mais precisa de educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não entendem p*rra nenhuma, não consultam ninguém. E aí, de repente, tira a Educação Física, que é fundamental na formação do cidadão", completou ele.