Um homem, identificado como Cícero, morador da Vila 25 em Delmiro Gouveia, foi preso em Canapi sob acusação de homicídio cometido contra um cunhado em Petrolândia, Pernambuco. A prisão ocorreu por meio de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
A localização do foragido foi possível graças a levantamentos realizados pelo Setor de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia. Participaram da operação guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), com apoio do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e equipe da Polícia Civil (PC/AL) da cidade.
Durante a ação policial, Cícero tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas, pulando o muro de uma residência e tentando escapar por um terreno baldio. No entanto, foi cercado pelas forças de segurança e capturado.
Além da acusação de homicídio, Cícero também era procurado por envolvimento em um caso de furto e comercialização de carneiros e outros produtos, ocorrido no mês anterior em Delmiro Gouveia.
Após a prisão, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), onde permanecerá à disposição da Justiça de Pernambuco.
A operação foi coordenada pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Winston Santana.