Paris Saint-Germain, Liverpool e Chelsea estão no páreo para a contratação do brasileiro Vinicius Jr., e a cifra mencionada impressiona: 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,09 bilhão. Essa oferta colocaria o atacante na posição de segunda transferência mais cara da história do futebol, superada apenas pelo compatriota Neymar. Este último, cabe recordar, transferiu-se para o PSG por 222 milhões de euros em 2017.
A despeito do crescente interesse de grandes clubes europeus, Vinicius Jr. está vinculado ao Real Madrid por um contrato até 2027, clube no qual tem demonstrado grande apreço em permanecer. Essa fidelidade, mesmo diante das possibilidades bilionárias, é marcada por um episódio recente. O jogador pronunciou-se acerca de ataques racistas que o fizeram considerar a saída da equipe; contudo, decidiu firmar posição contra o racismo, optando por ficar. “Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez mais a minha cara”, declarou Vinicius Jr. durante uma coletiva pela seleção brasileira.
Essa situação realça não apenas o talento de Vinicius Jr. dentro de campo, mas também seu caráter resiliente e sua determinação em enfrentar adversidades, firmando-se não só como peça vital para o Real Madrid, mas como um exemplo fora das quatro linhas. O interesse de pesos-pesados do futebol europeu nele só confirma sua qualidade indiscutível como um dos principais atacantes da atualidade.