O radialista Eraldo Antônio de Oliveira, conhecido por sua atuação nas rádios Cultura, RBN e Angiquinho em Paulo Afonso, Bahia, faleceu aos 65 anos no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, na quinta-feira, 4 de abril. Eraldo Oliveira, que desempenhava funções como repórter de rua, na área policial e esportiva, era reconhecido por sua abordagem crítica às questões levantadas pela comunidade.
Desde 2019, Eraldo enfrentava uma batalha contra o câncer, tendo se submetido a várias cirurgias envolvendo rim, bexiga e próstata. De acordo com declarações de sua esposa, Maria Regina, a causa primária da doença, localizada no pulmão, só foi identificada após cerca de cinco anos de luta. Eraldo, que foi fumante por muitos anos, teve seu estado de saúde agravado nos últimos dias de vida, apresentando severas dificuldades de locomoção e deterioração óssea.
A família, composta por sua esposa Maria Regina, os filhos do casal, Suzana, Suzani, Artur, Cris, e os netos, Ramon, Gabriel, André e Abigail, está à frente dos preparativos para o velório de Eraldo Oliveira.
O corpo é esperado para chegar na madrugada de sexta-feira, 5 de abril, e será velado no plenário da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. O horário do sepultamento ainda será anunciado.