Após o Vitória assegurar seu 30º título do Campeonato Baiano, Zé Hugo, atacante e frequentemente acionado reserva pela equipe de Léo Condé, não hesitou em direcionar provocações ao time rival, o Bahia. Em declarações à TVE, o jogador manifestou confiança na conquista desde o início, atribuindo-a à vantagem de jogar o primeiro confronto em casa e considerar o segundo como em terreno neutro.
“A gente sabia que a gente iria ser campeão, primeiro jogo em casa, segundo jogo no campo neutro. A gente sabia que ia ser campeão”, ressaltou Zé Hugo. Sua entrada em campo aos 28 minutos do segundo tempo foi crucial para manter o empate por 1 a 1, resultado suficiente para o Vitória levar o troféu para casa, beneficiado pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida, realizado no Barradão.
Com o espírito elevado, Zé Hugo destacou a importância dessa vitória para o elenco: “É para coroar esse grupo, um grupo de vencedores. A gente sempre luta para ganhar, a gente sempre entra nos campeonatos para ser campeão, para vencer. É muito importante começar o ano com o pé direito, com título”, celebrou.
Enquanto isso, do outro lado, a derrota marcou profundamente os jogadores do Bahia. Cauly, lamentando o resultado, expressou a dor da equipe: “Hoje tá todo mundo triste”, após a perda do título de 2024. Esse embate não só engrandece a rivalidade entre as equipes, mas também realça os contrastes de emoções que permeiam o esporte, do triunfo à derrota.