Nesta sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um professor e advogado acusado de abuso sexual e estupro de vulnerável contra alunos em uma escola pública localizada em Brazlândia. A operação incluiu mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo realizada com a supervisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As investigações começaram após denúncias de pais de alunos, que relataram que o educador fornecia bebidas alcoólicas e outras substâncias ilícitas aos estudantes. Segundo as autoridades, os abusos ocorreram enquanto os adolescentes estavam sob o efeito dessas substâncias. As vítimas, também ouvidas pelas autoridades, relataram assédio sexual dentro da sala de aula e indicaram que o acusado teria oferecido dinheiro para cometer os abusos.
A prisão ocorreu em um escritório de advocacia no centro de Brazlândia, e buscas adicionais foram realizadas na residência do professor, no bairro Incra 8. Os detalhes do caso foram inicialmente publicados pela coluna Na Mira, do jornal Metrópoles.