Em São José da Tapera, Alagoas, uma criança de cinco anos, diagnosticada com autismo, foi encontrada ao lado do corpo de sua mãe, já sem vida, dentro de sua residência na Rua Antônio Francisco Alves. Os vizinhos, alertados pelo odor forte e pelo choro contínuo da criança, notificaram as autoridades. O fato foi registrado pela Polícia Civil na quinta-feira (11).
A polícia e familiares da criança chegaram ao local e precisaram arrombar a porta para acessar a casa. No interior, encontraram a criança em estado de choque ao lado do corpo da mãe. Segundo informações de vizinhos, a mulher estava em tratamento psiquiátrico.
O delegado responsável pelo caso, Diego Nunes, relatou que não havia sinais de violência no corpo da mãe, de 44 anos, que aparentemente faleceu há três dias.
A criança foi transportada para um hospital para receber atendimento médico necessário. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e do Instituto de Criminalística foram chamadas para remover o corpo e realizar a necropsia, cujos resultados determinarão a causa da morte da mulher.