Em uma semana distinta devido ao adiamento da partida contra o Cuiabá pela 2ª rodada do Brasileirão, o Vitória voltou suas atenções para o próximo compromisso, o clássico Ba-Vi do final de semana. Nesse contexto, o CT Manoel Pontes Tanajura viu a visita ilustre de Dorival Júnior, o comandante da Seleção Brasileira, na terça-feira, 16.
Dorival não apenas presenciou uma parte da preparação do Leão, mas também aproveitou para conhecer as dependências do clube, bem como o projeto da nova academia de futebol. O técnico observou uma atividade envolvendo os reservas e alguns jovens da base, enquanto o elenco principal, que enfrentou o Palmeiras na última rodada, realizou exercícios regenerativos. Além disso, sob a liderança de Léo Condé, o time se dedicou a aprimorar finalizações com cruzamentos e enfrentamentos diretos.
Na preparação física, destaque para o lateral PK, que realizou trabalhos na academia. Já o volante Dudu, acometido por uma entorse no joelho direito durante o duelo contra o Palmeiras, segue um cronograma de recuperação que, segundo o departamento médico do clube, deve mantê-lo fora de campo por um período de três a quatro semanas.
O agenda do Vitória permanece repleta de treinos durante as tardes até a sexta-feira, 19. Na sequência, no sábado pela manhã, o time conclui a preparação e entra em regime de concentração para o clássico contra seu arquirrival, programado para as 16 horas de domingo, no Barradão, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.