Daniel Alves está sendo processado por não quitar uma dívida de aluguel que já soma R$ 83 mil. A ação corre na Justiça de São Paulo, e a credora é uma senhora de 73 anos, proprietária de um imóvel no Jardim América, região nobre de São Paulo. O imóvel foi alugado pelo jogador em janeiro de 2021, quando ele ainda jogava pelo São Paulo.
A proprietária alega que não recebe os pagamentos do aluguel nem as parcelas de IPTU desde março de 2023. Devido a isso, a juíza Marcela Machado Martiniano, da 25ª Vara Cível de São Paulo, enviou uma carta rogatória para a Espanha em novembro do ano passado, quando Alves estava detido no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona.
Após sua liberação em março deste ano, onde pagou uma fiança de 1 milhão de euros, a juíza tentou notificar uma procuradora de Alves no Brasil, mas não obteve sucesso no endereço fornecido. Uma nova tentativa de notificação foi realizada por um oficial de Justiça em 5 de abril. Alves, que havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, aguarda em liberdade o julgamento de seu recurso.