O veterano do futebol, Daniel Alves, encontra-se no centro de uma disputa legal em São Paulo devido a uma dívida de locação avaliada em R$ 83 mil. A parte acusadora é uma senhora de 73 anos, proprietária de uma residência situada no requintado bairro Jardim América, na capital paulista, cujo contrato de locação foi firmado com o atleta baiano.
As informações, inicialmente divulgadas pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, detalham que desde março de 2023, a proprietária alega não receber nenhum pagamento relativo ao aluguel ou às parcelas do IPTU do imóvel. O contrato entre as partes foi assinado em janeiro de 2021, quando Alves estava vinculado ao São Paulo.
A situação jurídica de Alves tem estado sob escrutínio desde a sua prisão na Espanha. Em 10 de novembro do ano passado, a justiça paulista, através da juíza Marcela Machado Martiniano, da 25ª Vara Cível de São Paulo, enviou uma carta rogatória para o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, onde o ex-jogador foi detido.
Em um desenvolvimento recente, a juíza expediu uma ordem para que uma procuradora do jogador no Brasil fosse citada, embora a mesma não tenha sido localizada no endereço fornecido. Foi determinada uma nova tentativa de notificação via oficial de Justiça no dia 5 de abril.
Daniel Alves deixou a prisão espanhola em 25 de março deste ano, após depositar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a aproximadamente R$ 5,6 milhões), o que lhe permite aguardar em liberdade o julgamento de seu recurso contra a condenação de quatro anos e meio por estupro pela justiça da Espanha.