O Vitória acaba de fazer história no mercado da bola, ao anunciar a contratação do atacante Janderson por uma cifra recorde para o clube: R$ 5 milhões. Aos 24 anos, o jovem jogador se torna o reforço mais caro do Rubro-Negro, sendo o 24º atleta a se juntar ao elenco na temporada atual. Janderson, com passagens marcantes pelo futebol, já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estando apto a vestir a camisa do Vitória.
Natural de São João de Meriti, Rio de Janeiro, o atacante não é um estranho no futebol baiano, tendo sido artilheiro com sete gols em 15 partidas pelo Bahia de Feira na Série D do campeonato anterior. Essas atuações chamaram a atenção do Botafogo, onde Janderson teve a oportunidade de jogar no time principal, convocado por Luís Castro, totalizando 40 aparições com quatro gols e quatro assistências.
Sua presença já é aguardada para o emocionante clássico Ba-Vi, no próximo domingo, às 16h, no Barradão, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser um grande teste para o atacante e será transmitida em TV aberta para todo o estado, além de contar com cobertura nacional por um canal fechado.
- Destaque: Janderson, com um investimento de R$ 5 milhões, tornou-se a contratação mais cara da história do Vitória.
- Trajetória: Passou pelo futebol baiano com grande destaque, levando à atenção de equipes maiores e consolidando sua carreira no Botafogo.
- Próximo desafio: Possível estreia no clássico Ba-Vi, elevando as expectativas em torno de sua atuação com a camisa do Vitória.