Homem que atacou mulher trans é morto após confronto com a PM na Bahia

Após agredir mulher trans com tiros e facadas em Jacobina, homem troca tiros com PM e morre ao ser atingido.

Na noite de sexta-feira (19), em Jacobina, centro-norte da Bahia, uma mulher trans, identificada apenas como Lua, de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O caso ocorreu na Rua Santo Antônio, bairro Grotinha, onde Lua foi alvejada e esfaqueada. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital local, com seu estado de saúde não divulgado até o momento.

Cerca de uma hora após o ataque, a Polícia Militar localizou o suspeito, conhecido por Emerson Cabeção. Durante a tentativa de abordagem policial, Emerson disparou contra os policiais, que reagiram ao ataque. Ele foi atingido pelos disparos, e apesar de ser socorrido pelos próprios PMs para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não sobreviveu aos ferimentos.

Emerson, que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encontrado com um revólver calibre 38 e substâncias entorpecentes. As autoridades seguem investigando as motivações por trás da tentativa de assassinato de Lua.