O advogado criminalista Daniel Genessini Honesko, de 35 anos, foi assassinado na noite de domingo (28) pelo próprio irmão, com quem residia no Bairro Cascavel Velho. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O crime ocorreu dentro da residência da vítima, onde também morava outro irmão. Segundo o delegado Fabiano Moza do Nascimento, Daniel foi alvejado por quatro tiros. A polícia foi acionada e, conforme depoimento de uma testemunha, as constantes discussões entre os irmãos sobre a venda do imóvel teriam culminado no homicídio após um novo desentendimento naquela noite.
Após o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (29), escondido em um motel. No momento da prisão, foram encontradas porções de maconha no quarto onde ele estava. O suspeito, que já possuía passagens pela polícia, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as devidas providências legais.
A Subseção de Cascavel da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou pesar pelo ocorrido. Em nota, a entidade manifestou solidariedade à família e amigos de Daniel e solicitou a rápida apuração dos fatos, visando a efetivação da justiça pela morte do advogado.