Golpistas estão oferecendo ingressos falsos para uma suposta área VIP no show gratuito da Madonna em Copacabana, marcado para este sábado. O evento, patrocinado pelo Itaú, ocorre na praia e é aberto ao público sem custo, o que invalida a existência de ingressos VIP para venda. Os criminosos estão anunciando valores entre R$ 800 e R$ 2.000, justificando que não poderão comparecer por motivos pessoais, como um casamento.
O banco Itaú esclareceu que realmente existe uma área VIP, mas esta é exclusiva para convidados de patrocinadores, com ingressos nominais e intransferíveis. Alertas foram emitidos pelo Itaú nas redes sociais para prevenir os fãs contra esses golpes, destacando que “o acesso ao Espaço Itaú não pode ser comercializado.”
A instituição financeira também ressaltou em comunicado que a área especial é destinada somente a fãs e clientes que ganharam promoções, além de convidados, e que os ingressos não são vendidos. Segundo o Itaú, o controle de acesso ao espaço será realizado digitalmente e só será permitido mediante a apresentação de um documento original com foto.